Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

Efeméride

50 Anos de Diário do SUL — o jornal, Évora e a região

Numa terça-feira, 25 de Fevereiro do ano de 1969, surgia em Évora e no Alentejo, o jornal Diário do SUL. Foi há 50 anos… e continuamos diariamente a escrever a ‘nossa’ história.

Autor :Redacção «Diário do SUL»

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

16 Janeiro 2019

Até 1974, à data do 25 de Abril, o jornal “Diário do Sul” estabilizara, mercê de um cunho de independência que o tornou cada vez mais respeitado. Pelas suas colunas passaram as mais importantes realizações das terras do Alentejo e o jornal orgulhava-se de ter contribuído para o progresso regional apoiando tudo que fosse esperança de desenvolvimento.

Transportes colectivos; piscinas; saneamento; abastecimento de água; electrificação; estradas tudo o que já fora apanágio do “Jornal de Évora”, teve reforço nas páginas do Diário do Sul, que  corajosamente se bateu pela industrialização regional.

No plano cultural foi “Diário do Sul” o grande animador no apoio aos eborenses que lutaram pela sua UNIVERSIDADE.

“Diário do Sul” prosseguiu com o seu suplemento literário “Dom Quixote” por onde passaram grandes valores da Literatura e das Artes Plásticas. Até hoje…

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.