MALO FEVEREIRO
Diario do Sul
50 Anos DS

Efeméride

50 Anos de Diário do SUL — o reerguer e a expansão

Numa terça-feira, 25 de Fevereiro do ano de 1969, surgia em Évora e no Alentejo, o jornal Diário do SUL. Foi há 50 anos… e esta é uma parte da ‘nossa’ história.

Autor :Redacção «Diário do SUL»

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

17 Janeiro 2019

(…) Em 1974 a mudança de regime não teve qualquer influência na orientação do “Diário do Sul” que foi crescendo em leitores e anunciantes e em número de páginas.

Apesar de contratempos sofridos na sua normal e regular publicação, fruto do estado político do país à data… a administração procede à reconstrução dos edifícios propriedade da mesma e à compra de máquinas para execução do Jornal, voltando este título aos seus assinantes, pelo mesmo cunho, no dia 21 de Junho de 1977.

Um mês depois voltou a atingir o n° 3.000 assinaturas. A reconstrução do “Diário do Sul” iniciou-se de imediato com obras na redacção de Stº André e nas oficinas gráficas Eborauto, Lda. Iria começar a fase em que o Diário do Sul se auto financiava com mais publicidade e mais assinaturas. Assim se foi procurando um mercado publicitário fora de Évora. Os suplementos de várias terras do distrito foram um reforço para a empresa jornalística e criou-se um hábito de edições concelhias.

Foi notória a melhoria da impressão do Diário do Sul, que subiu de tiragem e de maior número de páginas e que deram oportunidade a obter novos clientes.

(continua)

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.