MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Efeméride

50 Anos - Diário do SUL — novos conteúdos e rádio

Numa terça-feira, 25 de Fevereiro do ano de 1969, surgia em Évora e no Alentejo, o jornal Diário do SUL. Foi há 50 anos… e este é mais um episódio da ‘nossa’ história.

Autor :Redacção «Diário do SUL»

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

22 Janeiro 2019

Mas o Grupo «Diário do SUL» não se ficou só por aqui, com o intuito de inovar foram também criadas edições especiais tais como as edições praia e a edição emigrante, assim como páginas dedicadas a temas da actualidade, tudo isto a pensar no interesse do leitor.
Quanto às rádios, estas só viriam a vingar em Évora na década de 90 e “Diário do Sul” fez a sua Rádio Telefonia do Alentejo.
A Rádio Telefonia do Alentejo é uma rádio local, virada para todos os estratos sociais da sociedade, sendo no entanto assumidamente uma rádio popular.
Ao longo dos últimos anos a RTA, tem vindo a investir na formação de pessoas que têm demonstrado interesse pelo “mundo” da radiodifusão, consagrando-se assim, com uma grande participação da comunidade eborense (e não só) na actividade informativa e recreativa da estação.
A aposta foi conseguir atingir um leque mais vasto possível de estratos sociais, tentando procurar matéria de interesse comum entre os ouvintes.
Insistimos num projecto coerente e que pretende ser rentável. Apresentamos, uma grelha com grande participação da comunidade – grupos recreativos, associações estudantis, clubes desportivos, etc. – mas também com uma grande profissionalização, na nossa qualidade de trabalho.

(continua)

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.