acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Clideba em Badajoz amplia serviços e inaugura novas instalações

As novas unidades inauguradas são de Oftalmologia, dirigida pelos médicos F. Fj. Gonzalez Gonzalez e Fernandes Perianes e conta com a mais recente tecnologia no diagnóstico e tratamento de doenças oculares.

23 Setembro 2013

A Unidade de Cirurgia Oral e Maxilofacial e Implantologia Avançada é dirigida pelo médico I. Ruiz Laza e trata todas as patologias orais e maxilofaciais.
A inauguração contou com as presenças de Luís Alfonso Hernandes Carron, Conselheiro de saúde e política social do Governo da Extremadura, do Alcalde de Badajoz Francisco J. Fragoso Martinez e de LuísPinilla, Diretor-gerente da Clideba, além dos profissionais responsáveis pelas novas unidades de saúde e outros convidados.
Luís Alfonso H. Carron, Conselheiro de Saúde do Governo da Extremadura reforçou a ideia de união ibérica dizendo “ser uma oportunidade para melhorar as relações com Portugal e continuar a incrementar a oferta sanitária de Badajoz para todo o Portugal e Extremadura; uma aposta que apesar das crises que vivem ambos os países é uma aposta que nos permite olhar o futuro com otimismo e com esperança”.
Francisco J. Fragoso Martinez, autarca de Badajoz considera a iniciativa” uma forma de ampliar a oferta sanitária na Extremadura, que considero de primeira qualidade e que está aberta a todos os portugueses e coloca Badajoz como a capital sanitária mais importante depois de lisboa, de todo o espaço que une os dois países”.
Para o responsável pelo centro Luís Pinilla a inauguração deste novo espaço “é uma aposta forte no crescimento dos serviços passando de 18 a 22 consultas, continuar a crescer e continuar a prestar um serviço o mais amplo possível a toda a sociedade quer espanhola quer portuguesa”.
A qualidade dos serviços prestados e os preços competitivos são um atrativo para atrair mais pacientes não só de toda a Extremadura como também de Portugal.
A partir de agora a carteira de serviços que a Clideba oferece inclui um centro de reconhecimento médico para obtenção da carta de condução e licença de armas.
As novas unidades inauguradas vão funcionar diariamente de manhã e á tarde.
O novo centro pertence ao grupo hospitalário idcsalud que conta com mais de 30 centros e mais de 7.600 profissionais espalhados pelo território espanhol e é considerado o grupo lider na prestação de serviços de saúde.
Desde 1991 aposta na melhoria continuada dos seus serviços conseguindo chegar atualmente a ser uma clínica de referência em toda a Extremadura.
Em Badajoz o Centro está dotado com 74 camas de internamento, urgência geral e pediátrica, 4 blocos operatórios, avançados meios de diagnóstico e um centro de especialidades para o atendimento em consultas externas com cerca de 40 profissionais de 20 especialidades.
O grupo trabalha em colaboração com o Sistema Público de Saúde e tem protocolos com as principais companhias seguradoras espanholas e portuguesas.

Luis Pinilla - Diretor Gerente da Clideba

“Estamos a apostar no crescimento dos nossos serviços e com este novo espaço aumentamos em 4 as consultas existentes, passando de 18 para 22.
Sempre recebemos pacientes do outro lado da fronteira e da Extremadura, por isso esta e uma aposta para continuar a crescer e oferecer um serviço o mais amplo possível quer á sociedade espanhola como à sociedade portuguesa.
As consultas de oftalmologia e de cirurgia-maxilofacial estão abertas todos os dias de manha e á a tarde.
As equipas que vão trabalhar nas novas unidades já faziam parte do quadro de pessoal. No entanto foi contratado um novo especialista em cirurgia maxilo-facial “.

Francisco J. Fragoso Martinez - Alcalde de Badajoz

“Esta é uma forma de ampliar a oferta sanitária de Badajoz, que penso ser de primeira qualidade e que está naturalmente aberta a todos os portugueses e que coloca Badajoz como possivelmente a capital sanitária mais importante, depois de Lisboa, de todo o espaço que une ambos os países.
Com esta iniciativa aumenta a oferta de Clideba, uma clínica com uma velha tradição no atendimento ao cliente português; uma oferta que na área da oftalmologia e da cirurgia maxilofacial é a primeira em toda a cidade.
Preocupamo-nos com a qualidade dos nossos serviços sanitários e Badajoz tem possivelmente as melhores clínicas de toda a Peninsula Ibérica e com preços mais competitivos, o que nos torna mais atrativos de modo a atrair assim mais pacientes de ambos os lados da fronteira”.

Luís Alfonso H. Carron - Conselheiro de Saúde e Política Social do Governo de Extremadura

"Para nós esta é uma oportunidade de continuar a melhorar as relações com os nossos amigos portugueses e continuar a incrementar a oferta sanitária que existe em Badajoz para toda a Extremadura e Portugal.
Penso que apesar da crise económica que vivem ambos os países, esta é sem dúvida uma aposta forte num momento de receção económica que nos permite olhar o futuro com esperança e otimismo.
As relações entre Espanha e Portugal são magníficas e frutíferas já que são muitos os espanhóis que vão a Portugal e muitos os portugueses que vem a Espanha, com todo o tipo de relações quer culturais, comerciais, económicas e de saúde; e a saúde deve ser uma forma de intensificar o relacionamento entre os dois países.
Por isso confio que o novo leque de serviços que o Centro hospitalar Clideba e outras clínicas de Badajoz permitam intensificar o relacionamento entre os dois países."

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.