Diario do Sul
Portugal2020

Política

PS/Beja quer referendo municipal sobre demolição do antigo depósito de água

Autor :LUSA

27 Outubro 2015

O PS acusou o executivo CDU da Câmara de Beja de pretender demolir o antigo depósito de água da cidade “de forma unilateral” e sem ouvir a população, defendendo um referendo municipal sobre o assunto.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Beja, João Rocha, escusou-se a comentar as acusações e a proposta de referendo do PS relativas à demolição do antigo e degradado depósito de água.

Num comunicado enviado à Lusa, a concelhia de Beja do PS refere que a autarquia pretende demolir o depósito “de forma unilateral, sem que tenha, até ao momento, prestado cabal esclarecimento à população sobre os custos, as vantagens e as alternativas técnicas ao abastecimento de água na zona mais elevada da cidade e as próprias alternativas à demolição”.

O PS refere que a câmara “teve tempo mais do que suficiente para promover debates sobre a matéria, que envolvessem, ao longo de meses, os munícipes”, o que “nunca fez, dando como dado adquirido que o depósito é para demolir sem contraditório numa lógica de puro autismo e assente numa prática de total ausência de diálogo”.

Nestas circunstâncias, o PS refere que se vê “forçado” a apresentar, na próxima sessão da Assembleia Municipal de Beja, uma proposta de “agendamento de um projeto de deliberação de referendo municipal” sobre o assunto.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.