acerca el otoño
Diario do Sul
Twitter rectangular

Ovibeja 2016 arrancou esta quinta-feira com mais expositores

A edição deste ano da maior feira de agropecuária do sul de Portugal, a Ovibeja, abriu na quinta-feira com “lotação esgotada” e vai homenagear o seu mentor, Manuel Castro e Brito, que morreu recentemente.

Autor :Diário do Sul / Lusa

20 Abril 2016 | Publicado : 10:47 (20/04/2016) | Actualizado: 12:02 (22/04/2016)

A 33.ª Ovibeja, a primeira desde a morte de Castro e Brito, vai decorrer até segunda-feira, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, com “mais de mil expositores” para mostrar “todo o Alentejo deste mundo”, disse hoje à agência Lusa Claudino Matos, porta-voz da feira, organizada pela associação ACOS - Agricultores do Sul.
“Houve um aumento entre 20% e 25% no número de expositores em relação à edição de 2015 e a feira deste ano vai estar completamente cheia, com lotação esgotada”, frisou.
Segundo Claudino Matos, “o pai, mentor e grande dinamizador” da Ovibeja e que era presidente da ACOS, Manuel Castro e Brito, que morreu no passado dia 29 de março, em casa, na aldeia de Baleizão, no concelho de Beja, vítima de doença súbita, vai ser homenageado duas vezes na feira deste ano.
A primeira homenagem, de caráter mais institucional, decorreu na sessão de abertura da feira com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, indicou.
A segunda homenagem, aberta aos visitantes da Ovibeja, vai ser realizada no sábado, às 15 horas, na avenida principal do recinto da feira, e inclui a exibição de um filme e o descerrar de uma lápide evocativos da memória de Manuel Castro e Brito, na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.