acerca otoño 2
Diario do Sul
diario jornal

Duzentos automóveis da marca vão estar na cidade no dia 8 de julho

Évora recebe evento ibérico da Porsche

A primeira edição do Iberian Porsche Meeting, que acontece nos dias 8 e 9 de julho, vai passar por Évora, cidade onde decorre uma Power Street Stage com a participação de 200 automóveis desta marca.

09 Julho 2017 | Publicado : 17:58 (30/06/2017) | Actualizado: 12:04 (07/07/2017)

A iniciativa, organizada pela Porsche Ibérica, caracteriza-se por ser um evento anual a realizar alternadamente em Portugal e Espanha, sendo a sua estreia no nosso país.

O diretor do Iberian Porsche Meeting e também diretor da Porsche Sport Driving Scholl Portugal, Pedro Marreiros, esteve na Rádio Telefonia do Alentejo, numa entrevista em que deu a conhecer alguns pormenores sobre o evento.

“Em 2013, quando organizámos a comemoração dos 50 anos do Porsche 911, que é de facto o automóvel mais mítico, quer da marca, quer da história do setor automóvel, sentimos que existia uma enorme vontade por parte dos aficionados da marca de se reunirem e de celebrarem a marca, pelo que havia abertura para um evento com estas características”, explicou Pedro Marreiros.

Recordou que “para o evento de 2013 tínhamos o objetivo de reunir cerca de 100 participantes, mas superámos as expectativas e marcaram presença 240 Porsches 911 de todas as gerações”.

De acordo com o mesmo responsável, “nessa altura começámos logo a trabalhar neste projeto e achámos que 2017 seria o ano para o pontapé de saída deste Iberian Porsche Meeting”.

Acrescentou que “por se tratar de um importador ibérico, achámos que fazia sentido criar um evento onde pudéssemos receber clientes portugueses e clientes espanhóis”.

O diretor do evento salientou que “em relação à iniciativa realizada em 2013, tem como características diferenciadoras o facto de ser um evento aberto a todos os modelos desportivos da marca, deixando de fora apenas os SUV, que serão integrados noutros projetos que nós temos mais vocacionados para os todo-o-terreno”.

Pedro Marreiros adiantou que “elevámos a fasquia e neste evento o objetivo passa por reunir 356 automóveis, fazendo alusão ao primeiro modelo da marca, o Porsche 356”, esclarecendo que “essas 356 participações estão divididas em dois packs distintos”.

Referiu que “um é o pack Sport Plus que tem 200 inscrições como limite, estando as mesmas já esgotadas”.

Segundo Pedro Marreiros, “esse pack inclui, no dia 8 julho, o cliente ser recebido na Marina de Cascais, tomar o pequeno-almoço connosco, passar por um desfile pela vila e depois participar numa etapa de regularidade até Évora”.

Adiantou que “a seguir temos um almoço no Aeródromo de Évora e depois temos uma Power Street Stage, uma prova cronometrada numa pista desenhada por nós numa das ruas de Évora”.

O mesmo responsável disse que “cumprida esta prova, os participantes vão em direção a Portimão, numa outra prova de regularidade e nesta cidade algarvia teremos um jantar de gala”.

Frisou que “no dia seguinte, no Autódromo Internacional do Algarve realiza-se um Slalom cronometrado e duas corridas, a Challenge 25 anos Porsche Club Portugal e a Porsche Racing Challenge”.

Esclareceu ainda que, quanto aos outros 156 participantes, cujas inscrições há cerca de uma semana estavam praticamente completas, “fazem parte do pack Sport e, neste caso, os nossos clientes fazem apenas a parte de Cascais”.

Relativamente à prova em Évora, “delineámos um espaço que consideramos seguro e muito interessante para a realização da prova”, explicitou o diretor do evento, evidenciando que “obviamente, não podia ser dentro das muralhas”.

Nesse sentido, revelou que “fica às Portas do Raimundo, junto às bombas de gasolina da Galp e ao Hotel Vila Galé, entre duas rotundas e há uma parte que entra dentro do parque de estacionamento da bomba”.

Pedro Marreiros destacou que, “à semelhança daquilo que se faz nos ralis, é uma prova de perícia, que está prevista começar às 15h30 e em que vamos ter entre uma hora e meia e duas horas de espetáculo”.

Focou ainda que “temos uma zona junto a este posto de abastecimento que está vedada, onde o público pode assistir ao evento e onde vai haver animação”, apelando a que “os espetadores cumpram as normas de segurança”.

Outro aspeto realçado pelo diretor do evento foi o impacto que uma iniciativa como esta tem para a cidade. “São cerca de 400 participantes (duas pessoas por carro), mais de 60 pessoas no staff e depois todo o público que será atraído”, precisou, salientando também “o apoio da Câmara de Évora e de diversas entidades, nomeadamente as forças de segurança e de socorro”.

Por último, Pedro Marreiros fez notar que “durante o evento vamos trazer pela primeira vez a Portugal um dos nomes gigantes da Fórmula 1, o Mark Webber, que ganhou várias provas e atualmente é embaixador da Porsche”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.