Programa de Aceleración
Diario do Sul
diario jornal

5 países que nunca ganharam uma Copa do Mundo, mas podem surpreender este ano

Entre os favoritos dessa edição estão Brasil, único país que participou de todas as Copas e que possui mais prêmios.

09 Maio 2018 | Publicado : 06:37 (10/05/2018) | Actualizado: 06:42 (10/05/2018)

A Copa do Mundo 2018 terá inicio no dia 14 de junho, em Moscou, na Rússia. Cerca de 32 países garantiram a presença no evento mais importante do futebol, controlado pela FIFA. Entre os favoritos dessa edição estão Brasil, único país que participou de todas as Copas e que possui mais prêmios (cinco no total), Alemanha, vencedora da última edição, e Espanha, que levou o prêmio em 2010.

Mas é claro que podemos nos surpreender no caminho. Algumas das seleções se mostraram super competitivas, como a Costa Rica, que foi eliminada nas quartas de final pela Holanda nos pênaltis, mas superou os desafiantes na fase de grupos como Inglaterra, Itália e Uruguai — todos campeões mundiais.

Aproveitando esse clima de ansiedade e Copa de Mundo, decidimos fazer uma lista sobre alguns dos países que nunca ganharam uma Copa, mas que podem surpreender este ano – e quem sabe não te fazer ficar rico depois de colocar um dinheiro em nossa aposta código de bónus. Confira:

ISLÂNDIA

Novidade nas últimas Copas, a seleção da Islândia desse ano possui muitos jogadores disputando a Premier League e conseguiu passar de primeira nas eliminatórias para a Copa do Rússia sem precisar de repescagem.  O país vai disputar a fase de grupos com a Croácia, com quem deve disputar a segunda posição, Nigéria e Argentina.

PORTUGAL

A seleção portuguesa tem tudo para se dar bem com Cristiano Ronaldo e André Silva no mesmo time – ambos fortes no ataque. Portugal está no grupo B, junto com Espanha, Marrocos e Irã. Não precisou de repescagem para se classificar e é a atual campeão da Eurocopa – e um dos países para levar o troféu para casa este ano.

BÉLGICA

Na última Copa a seleção foi derrotada pela Argentina nas quartas, mas dessa vez tem a chance de mostrar a que veio. O time contará com os grandes Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Eden Hazard que são protagonistas, respectivamente, do Manchester City, Manchester United e Chelsea. Está mesmo grupo que a (temida) Inglaterra, Panamá e Tunísia.

POLÔNIA

Comandado por Adam Nawa?ka, ex-futebolista polonês que competiu na Copa de 1978, o time entrará em campo com Colômbia, Senegal e Japão – o que torna o grau de dificuldade baixo, visto que o time sempre costuma se destacar em todos os jogos.

EGITO

O país se tornou o segundo país africano a garantir a vaga na Copa da Rússia-2018. A seleção tem como técnico o argentino Héctor Cúper, que selecionou o craque do Liverpool, Mohamed Salah, para tentar levar o prêmio para cada. O time africano está no grupo A, junto com a Rússia, Uruguai e Arábia Saudita.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.