merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Bikévora – Festa da Bicicleta

“Hermano” Juan Puerto vence Volta ao Concelho

27 Setembro 2016

O espanhol Juan Puerto, do Rueda Clube Deportivo, foi o grande vencedor da 2ª Volta ao Concelho de Évora em Bicicleta, que se disputou no passado domingo de manhã, competição organizada pelo Clube de Ciclismo de Évora, integrada na edição deste ano do Bikévora – Festa da Bicicleta.

O pelotão, que incluía três senhoras, foi composto por um total de 260 ciclistas, com destaque para a presença de duas formações oriundas do país vizinho e para o forte contingente proveniente da margem sul do rio Tejo. Contudo, colectivamente a vitória pertenceu à formação dos Canaviais.
.
O vencedor cumpriu os 118 quilómetros do percurso, com partida junto à Arena D’Évora e chegada na Praça de Giraldo, em 03.15,33 horas, deixando atrás de si Gualdim Carvalho (Extremo Sul Clínica de Pera), a 9 segundos, e Diogo Sampaio (CA/Águias de Alpiarça/BEM), a 11s, respectivamente. Nuno Cardoso e Gil Santos, ambos dos Canaviais/ComprarCasaÉvora, ocuparam a 5ª e a 8ª posição do “top 10”.

Em femininos, a vitória sorriu a Liliana de Jesus (5 Quinas/Município de Albufeira), com o tempo de 03.29,03H, à frente de Ana Luísa Neves (Quinatanjense/Bike Nutrition Shop), a 22,18m e Susana Luís (Gruppetto D’Arrabida/All 4 Bikes), a 01.36,41 horas.

O pelotão, que incluía três senhoras, foi composto por um total de 260 ciclistas, com destaque para a presença de duas formações oriundas do país vizinho e para o forte contingente proveniente da margem sul do rio Tejo. Contudo, coletivamente a vitória pertenceu à formação dos Canaviais.

O BikÉvora – Festa da Bicicleta 2016, uma organização da Câmara Municipal de Évora, prossegue no próximo fim-de-semana com a Feira da Atividade Desportiva, Bikides e Passeio da Família.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.