Diario do Sul
Twitter rectangular

Causas ainda são desconhecidas em estudantes da Escola Manuel Ferreira Patrício

Oito alunos foram assistidos na urgência pediátrica do Hospital de Évora

Oito alunos da escola Básica Manuel Ferreira Patrício, em Évora, foram ontem assistidos na Urgência Pediátrica do Hospital do Espírito Santo com sintomas de indisposição. Vómitos e dores abdominais eram as queixas apresentadas.

06 Outubro 2016

De acordo com o gabinete de comunicação do hospital, ao final da tarde, as crianças encontravam-se estáveis e à espera de alta. A direção do agrupamento n.º1 afirmou, em exclusivo ao “Diário do Sul” que foram descartadas pelo delegado de saúde: a intoxicação alimentar, contaminação do ar e da água da rede.

O alerta foi dado pelas 12 horas, depois dos alunos do sétimo ano terem terminado a aula de Educação Física. Foram seis os estudantes de uma turma de sétimo ano e dois de quinto ano, mas de turmas diferentes que se sentiram indispostos.

A diretora do agrupamento, Isabel Gomes afirmou que teve o cuidado, de imediato, de falar com o professor de Educação Física para perceber se as crianças já haviam manifestado algum desconforto. “Perguntei também aos alunos se tinham tomado o pequeno-almoço ou se tinham comido na escola, a que responderam que não. Então decidi chamar a ambulância para que fossem assistidos no hospital”, contou.

A mesma responsável salientou que esteve reunida com o delegado de saúde de Évora que “disse não encontrar razão para esta situação”. E acrescentou: “Problema toxicoalimentar, contaminação do ar ou da água da rede foi tudo descartado pelo delegado de saúde que ainda vai falar com o médico que assistiu as crianças no sentido de perceber o que aconteceu”.

O gabinete do Hospital do Espírito Santo de Évora indicou, em comunicado, durante a tarde de terça-feira, que tinham dado entrada oito crianças com idades compreendidas entre os dez e os 12 anos. “Estes estão em observação, estão todos estáveis e aguardam alta clínica”, anunciou.

As crianças foram assistidas pelos bombeiros e pela equipa da VMER de Évora, tendo estado no local 12 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.