Diario do Sul
Twitter rectangular

Évora

Todos os Diabéticos do Alentejo seriam a cidade mais populosa da região

27 Janeiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

Diabéticos:
13,1% da população - 50 mil no Alentejo - dos quais 5,3% não diagnosticados, formariam a cidade mais populosa da região (à escala mundial, seriam o país mais populoso do mundo)

» a seguir às guerras, a diabetes é a doença que provoca mais amputações

» a diabetes é a doença que provoca mais cegueira, tem maior impacto na mortalidade cardiovascular e na qualidade de vida

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) organiza, através do seu Núcleo de Diabetes, as V Jornadas de Diabetes do Alentejo, a decorrer nos dias 27 e 28 de janeiro de 2017, em parceria com a Liga de Amigos do HESE, IPSS de Utilidade Pública.

Estas Jornadas, que percorrem bienalmente os diferentes Hospitais do Alentejo, marcadas por assinalável sucesso, são desta vez acolhidas em Évora - cidade Património Mundial (UNESCO) - convocando aqui o estado da arte da indústria e da ciência, em reunião clínica dirigida aos profissionais de saúde oriundos de toda a região.

O Diretor do Departamento de Medicina deste Hospital Central, Dr. Francisco Azevedo, agradece toda a colaboração no sentido de promover a realização deste encontro formativo e informativo, indispensável ao sucesso de todos os envolvidos, a bem da população que servimos.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.