Agrogarante
Diario do Sul

Beja

MUSEU JORGE VIEIRA REABRE A 1 DE SETEMBRO NA CASA DO GOVERNADOR

Reabre no domingo, dia 1 de Setembro, pelas 18h00, o Museu Jorge Vieira, um Núcleo museológico dedicado à arte contemporânea, albergando parte do espólio de um dos mais importantes escultores portugueses do séc. XX.

29 Agosto 2019

Jorge Vieira nasceu em 1922, em Lisboa, mas desde cedo estabeleceu uma relação afetiva muito forte com o Alentejo, onde viria a falecer em 1998. Com um percurso singular, trata-se de um escultor de rutura, pioneiro no abstracionismo e no surrealismo. Na década de 90, do século passado, fruto de uma relação de grande proximidade com o Município de Beja, Jorge Vieira decidiu doar-lhe uma parte significativa do seu espólio artístico.

Esta coleção está na origem do Museu Jorge Vieira, que ficará instalado, de forma provisória, na Casa do Governador, do Castelo de Beja, uma vez que o anterior espaço físico da Casa das Artes se encontrava bastante degradado, conferindo agora maior dignidade à exposição do escultor.

 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.