Diario do Sul
Twitter rectangular

Espectáculos

BONECOS DE SANTO ALEIXO EM TRÁS-OS-MONTES

Após a estadia na Polónia os títeres alentejanos já estão de partida para Vila Real em Trás-os-Montes onde vão apresentar o “Auto da Criação do Mundo” no dia 27 de Outubro. Esta deslocação dos Bonecos de Santo Aleixo decorre ao abrigo de um acordo de intercâmbio que o Cendrev mantém com a companhia Peripécia Teatro.

26 Outubro 2015

Os Bonecos não vão parar até final do ano, vão apresentar-se em Évora no dia 5 de Novembro no Palácio de D. Manuel, integrados no programa cultural do Congresso Internacional – Palácios e Dinâmicas Urbanas Centros de Poder e Conhecimento, no âmbito das celebrações dos 500 anos do Palácio de D. Manuel. No dia 6 de Novembro já estão a participar no Festival de Teatro da Covilhã, uma deslocação que acontece no quadro das relações que o Cendrev tem com a Companhia de Teatro das Beiras que este verão apresentou a sua última produção no Largo do Chão das Covas em Évora.

No dia 20 de Novembro voltam a apresentar-se na cidade património, desta feita no Évora Hotel, espectáculo dirigido especialmente aos congressistas que participam no Congresso Médico que aí vai decorrer. Alguns dias depois estão de viagem para os Açores para apresentar o seu reportório tradicional em Ponta Delgada, na Feira de Artesanato - PRENDA, onde realizam também uma oficina sobre as caraterísticas e manipulação das marionetas de varão. Regressam dos Açores para participar num espectáculo tributo a Carlos Paredes que vai ter lugar, no dia 2 de Dezembro, no Teatro Tivoli em Lisboa, espectáculo que se repete em Évora, no Teatro Garcia de Resende, no dia 20 do mesmo mês.

De 15 a 19 de Dezembro, à semelhança do que aconteceu no ano passado, a Biblioteca Pública de Évora acolhe os Bonecos de Santo Aleixo para realizar a tradicional temporada com o “Auto do Nascimento do Menino Jesus” e o “Passo do Barbeiro”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.