Diario do Sul
Century 21

Ensino

Universidade Popular Túlio Espanca celebra o seu dia hoje, 18 de Novembro

A Universidade Popular Túlio Espanca (UPTE) irá celebrar o seu dia institucional, hoje, 18 de Novembro de 2015, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

18 Novembro 2015

A iniciativa contará com a presença de dezenas de membros participantes dos diferentes projetos educativos em curso nos polos da Universidade Popular Túlio Espanca de Alandroal, Viana do Alentejo e Portel, de representantes da Escola Comunitária de São Miguel de Machede (instituição parceira da UPTE, desde a sua fundação) e de estudantes e professores da academia eborense que têm vindo a colaborar no projeto «Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário», que é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O Dia da Universidade Popular Túlio Espanca inicia-se com a receção aos participantes, na entrada do Colégio do Espírito Santo, pelas 14h, seguindo-se uma pequena visita a este espaço central da Universidade de Évora. Pelas 15h, ocorrerá a Sessão de Abertura da cerimónia oficial, no Auditório do Colégio Espírito Santo, com a presença da Reitora da Universidade de Évora, Professora Doutora Ana Costa Freitas e dos Presidentes das Câmaras Municipais de Alandroal, Viana do Alentejo e Portel, Dr.ª. Mariana Chilra, Dr. Bengalinha Pinto e Dr. José Grilo, respetivamente.

Numa segunda mesa, pelas 15h30min, serão apresentados alguns dos resultados do projeto «Janelas Curriculares de Educação Popular no Ensino Superior Universitário», pela professora Doutora Lurdes Pratas Nico e pelo Mestre João Barnabé e, pelas 16h, ocorrerá a parte cultural da cerimónia, com a participação de membros e projetos dos polos da UPTE de Alandroal, Viana do Alentejo e Portel.

A Universidade Popular Túlio Espanca foi fundada, pela Universidade de Évora, no ano 2009 e, desde essa data, sob a coordenação científica e pedagógica do seu Diretor, Professor Doutor Bravo Nico, tem vindo a promover projetos e atividades de Educação não Formal dirigidas a toda a população do Alentejo, em estreita parceria com autarquias e instituições da sociedade civil.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.