Diario do Sul
diario jornal

Universidade Popular Túlio Espanca

Universidade de Évora celebra Dia do Pólo do Alandroal

18 Janeiro 2016

No dia 20 de Janeiro de 2016, irá celebrar-se o Dia da Universidade Popular Túlio Espanca/Pólo de Alandroal, numa iniciativa que conta com na organização da Câmara Municipal de Alandroal e com a participação de «estudantes», «professores» e colaboradores dos pólos daquela instituição em Portel e Viana do Alentejo e também com a presença de elementos da Escola Comunitária de São Miguel de Machede.

A manhã inicia-se com uma Visita de Estudo à vila do Alandroal e termina com um almoço/pic-nic em que todos poderão confraternizar. Durante a tarde, ocorrerá uma sessão cultural, no Fórum Cultural e Transfronteiriço daquela vila alentejana, durante a qual participarão os grupos de Teatro dos Pólos de Alandroal e de Portel e o Clube de Saúde Sénior do Pólo de Viana do Alentejo.

Fundado em 30 de Maio de 2010, o Pólo de Alandroal da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE) tem vindo a implementar um importante conjunto de atividades de educação não formal aberto à participação de toda a população e disponível em todas as freguesias do concelho.

De acordo com o Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE), Professor Bravo Nico, o Pólo de Alandroal daquela instituição tem desenvolvido uma atividade exemplar de promoção do acesso à Educação, por parte de um número muito significativo de pessoas, de todas as idades e em todo o território. Ainda de acordo com o mesmo responsável, o projeto educativo da UPTE, envolvendo os pólos de Alandroal, Portel e Viana do Alentejo envolve já mais de um milhar de pessoas, sendo um dos maiores projetos alentejanos e nacionais de educação popular.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.