Diario do Sul
PORTUGAL 2020 SET

Universidade Popular Túlio Espanca

Universidade de Évora celebra Dia do Pólo do Alandroal

18 Janeiro 2016

No dia 20 de Janeiro de 2016, irá celebrar-se o Dia da Universidade Popular Túlio Espanca/Pólo de Alandroal, numa iniciativa que conta com na organização da Câmara Municipal de Alandroal e com a participação de «estudantes», «professores» e colaboradores dos pólos daquela instituição em Portel e Viana do Alentejo e também com a presença de elementos da Escola Comunitária de São Miguel de Machede.

A manhã inicia-se com uma Visita de Estudo à vila do Alandroal e termina com um almoço/pic-nic em que todos poderão confraternizar. Durante a tarde, ocorrerá uma sessão cultural, no Fórum Cultural e Transfronteiriço daquela vila alentejana, durante a qual participarão os grupos de Teatro dos Pólos de Alandroal e de Portel e o Clube de Saúde Sénior do Pólo de Viana do Alentejo.

Fundado em 30 de Maio de 2010, o Pólo de Alandroal da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE) tem vindo a implementar um importante conjunto de atividades de educação não formal aberto à participação de toda a população e disponível em todas as freguesias do concelho.

De acordo com o Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE), Professor Bravo Nico, o Pólo de Alandroal daquela instituição tem desenvolvido uma atividade exemplar de promoção do acesso à Educação, por parte de um número muito significativo de pessoas, de todas as idades e em todo o território. Ainda de acordo com o mesmo responsável, o projeto educativo da UPTE, envolvendo os pólos de Alandroal, Portel e Viana do Alentejo envolve já mais de um milhar de pessoas, sendo um dos maiores projetos alentejanos e nacionais de educação popular.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.