Diario do Sul
diario jornal

Ciclismo

Volta a Portugal regressa ao Alentejo Évora volta a ser palco da etapa final da “Alentejana”

- Alcácer do Sal vai ter partida da penúltima etapa da Volta a Portugal

Autor :Mário Simões

Fonte: Redacção D.S.

26 Janeiro 2016

O ciclismo ao mais alto nível esta de volta ao Alentejo e a Évora. Com efeito após oito anos de ausência a prova maior do ciclismo nacional, a Volta a Portugal vai voltar às estradas alentejanas.

Alcácer do Sal vai ser palco da partida da antepenúltima etapa da prova, que ligará aquela localidade alentejana a Setúbal, que é no corrente ano a “Cidade Europeia do Desporto”.

A apresentação foi realizada, em Setúbal, numa conferência de imprensa com a presença de Joaquim Gomes, diretor da Volta e, Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Maria de Lurdes Meira, presidente da Câmara de Setúbal e Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Para o presidente da edilidade de Alcácer do Sal Vítor Proença, este será “um momento de festa para a população decorrente da atitude

proativa e empenhada da autarquia”.

Será a segunda vez que uma etapa da competição vai começar naquela cidade do litoral alentejano. Em 1990, Alcácer do Sal viu partir uma etapa da 52ª Volta em direção ao Algarve.

Com a ligação entre Alcácer do Sal e Setúbal os corredores vão passar por outras localidades alentejanas como Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

Entretanto uma das principais provas do calendário velocipédico português e que continua a ser a única que não tem vencedores repetidos, a Volta ao Alentejo em Bicicleta, deverá voltar a ter Évora como palco do encerramento da prova.

Segundo conseguimos apurar a Volta ao Alentejo começa no próximo dia 16 de Março em Portalegre com a primeira etapa a terminar em, Castelo de Vide, seguindo-se as etapas entre Monforte e Montemor-o-Novo, Portel e Beja, Aljustrel e Grândola e finalmente Santiago do Cacém e Évora.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.