Diario do Sul
diario jornal

Iniciativa decorre até sábado

Azeitonas e Soversion abriram Portel + Jovem

15 Julho 2016

O Portel + Jovem teve início ontem com dois grandes concertos a abrir a edição deste ano.
Soversion , a banda alentejana oriunda da raia, mais concretamente da cidade de Elvas foram os primeiros a pisar o palco do evento portelense. Contam no seu curriculum com inúmeros concertos em Portugal e Espanha. Essencialmente uma banda de covers, os Soversion, deixaram muito mais em palco do que apenas boa música. A aproximação ao público é realmente a marca de referência nos seus concertos, conseguido sempre uma empatia contagiante com a plateia e foi isso que acabou por acontecer na noite passada em Portel.
A fechar esta primeira noite, os tão reconhecidos e acarinhados pelo público português Azeitonas que subiram ao palco encantado tudo e todos.
A banda portuguesa de rock alternativo do Porto, formada em 2002 é constituída por Miguel A.J. Araújo (vocalista e guitarra), Mário Marlon Brandão (vocalista), Luísa Nena Barbosa (vocalista) e João Salsa Salcedo (vocalista e teclado). Eles lançaram cinco álbuns de longa duração e um DVD. A banda é conhecida pelos seus singles bem sucedidos "Quem És Tu Miúda", "Anda Comigo Ver os Aviões", "Café Hollywood", "Ray-Dee-Oh" e "Tonto por Ti".
Fechado que ficou o primeiro dia, hoje é dia de mais música subir ao palco do Portel + Jovem.
O reggae será o dono do “beat” para esta sexta-feira com destaque para o talentoso Richie Campbell a prometer muita dança e animação no recinto do festival.
Richie Campbell começou na banda Stepacide em 2010 e fez parte do projecto No Joke Sound System, tendo abandonado ambos os projectos em 2010 para se focar na sua carreira a solo. Ainda no ano de 2010 lançou o seu primeiro álbum My path, disponível só em forma de download gratuito e viu lançado um EP seu na série 6 da Optimus Discos, dirigida por Henrique Amaro.
Com o disco "Focused" obtém grande sucesso destacando-se a faixa "That's How We Roll"'" que é nomeada aos Globos de Ouro 2013.
A acompanhar o cabeça de cartaz de hoje, estão os Strugglaz Project que coabitam o estilo reggae com sonoridades de hip hop à mistura. Para além destes estão reservados dj's nas duas noites que faltam para terminar o evento.
Amanhã são esperados como cabeça de cartaz os Diabo Na Cruz, com a primeira parte da noite a caber aos They Must Be Crazy que levam a palco os sons da worls music.
De referir que o Portel + Jovem é uma iniciativa do Município de Portel, integrado no mês da juventude e especialmente dedicado aos mais novos. Este evento marca as várias atividades que decorrem no concelho de Portel durante todo o mês de Julho e onde os mais jovens podem disfrutar de várias iniciativas e temáticas.
Ainda em destaque, um outro que terá início já na próxima segunda- feira.
A ONS (Orquestra Nacional de Sopros), que este ano decorrerá entre os dias 18 e 22 de Julho em Portel, mais concretamente no Auditório Municipal de Portel, que acolhe durante esses dias mais de 80 jovens alunos vindos de todo o país.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.