merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

Verão

Férias Jovens inesquecíveis para 332 crianças e jovens

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém promoveu, entre 4 e 29 de julho, as Férias Jovens 2016, com o apoio das Juntas de Freguesia.

05 Agosto 2016

O 1.º grupo esteve em atividade entre os dias 4 e 15; e o 2.º grupo entrou “em ação” entre os dias 18 e 29. No total, participaram na iniciativa 332 crianças e jovens.

O programa de atividades destinou-se, à semelhança de anos anteriores, a jovens entre os 7 e os 14 anos e incluiu cinema, idas às piscinas descobertas do Rio de Figueira, idas à praia, visitas fora do Município (Quinta da Regaleira em Sintra e Fluviário de Mora), insufláveis e trampolins, entre outras iniciativas. A energia e a boa disposição das crianças e jovens - que aproveitaram cada momento a 100% - foram as notas dominantes ao longo de todo o mês.

A Câmara Municipal, no seguimento daquilo que tem desenvolvido nos últimos anos, voltou a proporcionar, gratuitamente, momentos inesquecíveis aos participantes. Muitos deles, de outra forma, não teriam possibilidades de participar em atividades longe das suas casas e de conhecer outros locais. Esta é também uma importante resposta social que o Município proporciona a muitas famílias durante as férias de Verão, em que a maioria dos estabelecimentos escolares estão encerrados e os pais não têm onde deixar os seus filhos.

Os participantes foram acompanhados por técnicos do setor de Desporto da CMSC, bem como por monitores e vigilantes.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.