Diario do Sul
Twitter rectangular

Odemira

Obra de qualificação de portinhos de pesca já arrancou

A empreitada de qualificação e valorização dos quatro portinhos de pesca do concelho alentejano de Odemira, num investimento global de quase 734 mil euros, arrancou esta semana.

18 Maio 2015 | Fonte: Diário do Sul

A empreitada de qualificação e valorização dos quatro portinhos de pesca do concelho alentejano de Odemira, num investimento global de quase 734 mil euros, arrancou esta semana, anunciou hoje o município.
Segundo a Câmara de Odemira, a empreitada, promovida pela Sociedade Polis Litoral Sudoeste, arrancou na quarta-feira com as obras no Portinho do Canal (Vila Nova de Milfontes), que deverão terminar em setembro.
A empreitada inclui também intervenções nos portinhos de Lapa de Pombas (Almograve), entre este mês e agosto, de Azenha do Mar, entre junho e dezembro, e da Entrada da Barca (Zambujeira do Mar), entre setembro e novembro.
As intervenções nos portinhos de pesca de Odemira, financiadas em 75% pelo Programa Operacional de Pescas 2007-2013 (PROMAR) e em 25% pelo município, visam “melhorar as condições de operação, segurança e higiene das atividades ligadas à pesca, promovendo em simultâneo o património sociocultural inerente”, explica a autarquia.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.