Diario do Sul
Twitter rectangular

Portalegre

“Norte Alentejo Tour" uma nova oferta turística

Autor :João Trindade

Fonte: Redação D.S.

03 Julho 2015

A Nerpor-AE tem estado a desenvolver o projecto “Norte Alentejo Tour”, que visa criar um programa de conteúdos e experiências baseadas nos produtos alimentares tradicionais com o suporte de unidades de alojamento da região.

Neste contexto, foram identificadas e caracterizadas 34 unidades produtivas, produtores locais e unidades de alojamento da região do Norte Alentejo. Ainda de acordo com o Nerpor, foi-lhes aplicado uma ferramenta de trabalho designada por Programa de Experiência e Visitação. Na prática isto resume-se a visitas efectuadas entre outras a hotelaria, lojas, montes, herdades, quintas, comércio, queijaria, e padaria. Estes propósitos foram amplamente confirmados por diversos oradores(as) na Sessão de Encerramento, às 14h do dia 30 de Junho nas instalações da Nerpor.

Apresentação dos resultados do projecto “investimento de 465 mil euros” e o site Norte Alentejo Tour. Paralelamente decorreu uma Mostra de produtos/serviços, das empresas participantes. Nesta sessão foram oradores Manuel Chagas afirmando que “com este tipo de projectos o Nerpor cumpre a sua missão de animar a economia regional”. Manuela Murteira da (CIMAA) falou do Prover, mas mais tarde não gostou como este processo foi conduzido”. Ceia da Silva Presidente da ERT realçou o sector turístico, deu números e anunciou 4 novas candidaturas, dossiers a entregar na Unesco. Referiu ainda a criação de uma Plataforma Logística Rural e rede de ofertas. A encerrar Luis Guerreiro apresentou o resultado final ideia chave,”oferecer experiências de visitação baseadas no produtos do Alentejo”. Gerou-se depois um aceso debate com diversos operadores a manifestarem a sua discordância em vários aspectos sobre este Norte Alentejo Tour.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.