Diario do Sul
diario jornal

Em 2015

Campo Maior vai integrar Eurocidade com Elvas e Badajoz

09 Dezembro 2014

A Câmara de Campo Maior, no distrito de Portalegre, vai integrar o projeto de Eurocidade lançado pelos municípios de Elvas e Badajoz (Espanha), defendendo a construção de uma plataforma logística na zona da fronteira do Caia.

O presidente do município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, que a plataforma logística no Caia “tem de estar claramente associada a este conceito de Eurocidade”.

“Temos de responsabilizar os governos dos dois países para a construção da plataforma”, sublinhou.

Indicando que a entrada do município de Campo Maior neste projeto deverá ocorrer no “primeiro trimestre de 2015”, o autarca referiu que, acima de tudo, o objetivo passa por “partilhar experiencias” em termos culturais, turísticos e empresarias, entre outras áreas.

“Nós queremos entrar, mas queremos definir, acima de tudo, o conceito e penso que é importante criar uma agenda para definir prioridades onde vamos atuar”, disse.

Ricardo Pinheiro mostrou-se “bastante satisfeito” por integrar o projeto, sublinhando que o “fator de escala” que Badajoz possui é “benéfico” para Campo Maior.

“Acho que há uma série de experiências que devem começar a ser partilhadas entre os três municípios e anularmos cada vez mais o sentido de fronteira”, referiu.

A autarquia de Elvas e Ayuntamiento de Badajoz criaram a Eurocidade, em 2013, com o objetivo de atrair emprego, investimento e desenvolvimento às duas cidades, tendo o protocolo sido celebrado nas instalações da Institución Ferial de Badajoz (IFEBA).

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.