Diario do Sul
Twitter rectangular

Cem novos alunos nas áreas de formação de Cozinha/Pastelaria e Restauração/Bebidas

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre deu início ao novo ano letivo

Autor :Marina Pardal

Fonte: Diário do Sul

01 Outubro 2015

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre iniciou o ano letivo 2015/16 no dia 28 de setembro, realizando uma sessão de "boas vindas" que contou com a presença, não só de alunos e professores, como também do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, e de um representante do Município de Portalegre, António Oliveira.
De acordo com a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo, esta instituição de ensino "conta este ano com 100 novos alunos nas áreas de formação de Cozinha/Pastelaria e Restauração/Bebidas".
Destacou ainda que "apostar na formação na área da hotelaria constitui hoje uma das grandes soluções para o desemprego e pode ser a grande oportunidade de aceder a um dos mercados de trabalho mais competitivos e mais dinâmicos".
No entanto, Maria Conceição Grilo alertou que "se é verdade que o setor do turismo tem ao seu dispor muitos milhões de investimento, também é verdade que atualmente carece, e muito, de capital humano".
Na sua perspetiva, "os investimentos que têm sido feitos ao longo destes últimos anos na região só cumprirão plenamente o seu objetivo se tiverem ao seu serviço os melhores profissionais".
Para a diretora deste organismo, "é esta a razão de existir da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, pois também depende de cada um dos alunos que agora inicia o seu percurso formativo, o sucesso do futuro turístico da região e do país".
Finalizou desejando a todos os alunos que "este seja o primeiro dia de um futuro cheio de sucessos".

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.