Diario do Sul
Twitter rectangular

Cerimónia

Maestro Victorino d´Almeida homenageado no sábado em Elvas

29 Outubro 2015

A Câmara Municipal de Elvas vai homenagear, no sábado, o maestro António Victorino d´Almeida, com a inauguração de uma rua da cidade com o seu nome, revelou o município.

O maestro tem sido presença assídua na programação do “Mês da Música”, em Elvas, no distrito de Portalegre, o que levou o município a decidir atribuir o seu nome a uma rua, na Urbanização da Quinta da Carvalha, nas proximidades da Unidade de Cuidados Continuados da Cruz Vermelha Portuguesa.

A homenagem começa com a inauguração da rua António Victorino d´Almeida, às 16:00, seguindo-se uma hora depois a apresentação do livro “Ao Princípio Era Eu”, da autoria do maestro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dr.ª Elsa Grilo.

Para as 18:00, está marcada a exibição do filme “O Tempo e as Bruxas”, de Victorino d´Almeida, no Auditório São Mateus, que relata a história de uma família que vive numa pequena terra de província, pessoas que sofrem de muitas maneiras com o facto de não terem uma verdadeira história para contar, para evocar ou mesmo apenas para relembrar.

Às 21:30, no cineteatro municipal, António Victorino d´Almeida encerra a programação do “Mês da Música”, em Elvas, com um concerto de homenagem, no qual participam alguns nomes da música ligados ao maestro.

O “Mês da Música”, que tem como objetivo “formar públicos nesta vertente da cultura”, é organizado pela Câmara Municipal e Academia de Música de Elvas, com direção artística do professor Luís Zagalo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.