merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

“Depois da Guerra” no Ciclo de Outono, em Montemor-o-Novo

16 Novembro 2016 | Publicado : 14:40 (15/11/2016) | Actualizado: 14:14 (16/11/2016) | Fonte: Nota de imprensa

Numa organização dos Filmes da Praça, com apoio da Câmara de Montemor-o-Novo, o Cine-Teatro Curvo Semedo recebe, no dia 18 de novembro, pelas 21 horas, uma iniciativa integrada no Ciclo de Outono 2016 que combina o cinema com o teatro.
Será apresentada a peça de teatro “Pensão de Sangue”, de Alfredo de Brito, a curta de animação “Estilhaços” de José Miguel Ribeiro, e a curta metragem “Lugar em parte nenhuma”, de Bárbara Oliveira e João Rodrigues.
A iniciativa termina com uma conversa aberta com os autores e convidados: José Leal (Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo) e Susana Oliveira (Psicóloga – Associação Apoiar).
"Pensão de Sangue, filhos de uma guerra colonial" é um monólogo construído e protagonizado pelo ator Alfredo Brito (estreado em junho de 2000 e revisitado agora) sobre as consequências da guerra colonial.
"Estilhaços" aborda a guerra colonial e os efeitos do stress pós-traumático no seio familiar. Para além de selecionada para diversos festivais, esta curta de animação ganhou o Prémio Nacional da Animação 2016 e foi distinguida com o Prémio António Gaio e Prémio Especial do Júri.
“Lugar em parte nenhuma” sintetiza uma entrevista a uma mulher que foi obrigada a fugir da guerra! Também esta curta-metragem já foi premiada no Prémio António Gaio com uma Menção Honrosa - Prémio Jovem Cineasta Português, mais de 18 anos.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.