Diario do Sul
Twitter rectangular

Simulacro

Comissão Municipal de Proteção Civil de Mourão e Serviço Municipal de Proteção civil participaram no Exercício CPX PROCIV 7.3 – Teste dos Planos de Emergência de Proteção Civil.

Fonte: Câmara Municipal de Mourão

22 Novembro 2016 | Publicado : 11:00 (22/11/2016) | Actualizado: 11:37 (22/11/2016)

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Mourão e o Serviço Municipal de Proteção civil reuniram no passado dia 18 de novembro, na Sala das Sessões do Município, para realização do "Exercício CPX PROCIV 7.3 – Teste dos Planos de Emergência de Proteção Civil", que serviu como prova ao funcionamento dos serviços em caso de emergência. Uma forma de definir prioridades e antecipar necessidades através de um "simulacro fictício" onde todas as entidades envolvidas atuaram como se de situações reais se tratassem, procedendo às ações necessárias para resolução das mesmas.

O exercício em questão teve como cenário uma situação meteorológica adversa, caracterizada por precipitação intensa e vento forte, que provocou vítimas, desalojados, danos no edificado e outras estruturas e cortes nas redes rodoviária, elétrica e telecomunicações em diversos pontos do distrito.

Dividido por diversas fases, o exercício decorreu em simultâneo em nove concelhos do distrito de Évora, com realidades adaptadas a cada espaço geográfico e serviu essencialmente para testar os procedimentos previstos nos planos de Emergência de Proteção Civil, testar os procedimentos de comunicação entre o patamar distrital e municipal e de um modo geral exercitar a articulação entre todas as forças/entidades intervenientes.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.