merida enamora
Diario do Sul
EL FARO Restaurantes

Avis reconhecido com o Galardão ECO XXI

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) vai proceder à entrega do Galardão ECO XXI 2016 ao Município de Avis, em Cerimónia a realizar, no próximo dia 25 de novembro, pelas 14h30, no Auditório da ARH – Administração Regional Hidrográfica do Centro, em Coimbra, na presença dos representantes da Autarquia Avisense.

23 Novembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Avis

A distinção, obtida com a atribuição da Bandeira Verde, assim como da Medalha e do Diploma de Participação, traduz a política de boas práticas de Avis, reconhecendo os esforços da Câmara Municipal e dos seus munícipes na prossecução de um desenvolvimento sustentável, garante de uma melhor qualidade de vida para todos.

Com um índice de 68%, uma das pontuações mais elevadas dos últimos anos, o Município de Avis evidenciou o seu melhor desempenho em áreas como a Qualidade do Ar e Informação ao Público, a Promoção da Educação Ambiental, a Qualidade da Água para Consumo Humano, a Valorização do Papel da Eficiência Energética na Gestão Municipal, a Produção, Recolha e Valorização de Resíduos Urbanos e a Conservação da Natureza (biodiversidade e geodiversidade). Conhecer, Educar e Divulgar, tendo alcançado, por esta via, os objetivos definidos no Programa ECO XXI.

A aferição destes e de outros parâmetros, relativos às políticas de sustentabilidade local, foi condicionada à avaliação do seu desempenho, com base na apreciação criteriosa da informação enviada àquela Associação, constituindo o ponto de partida para o fortalecimento de ações continuadas que visam a elevação da qualidade ambiental no Município de Avis.

A Bandeira Verde ECO XXI irá ficar hasteada no edifício dos Paços do Concelho.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.