Diario do Sul
Twitter rectangular

Natal em Reguengos vai divertir as crianças no maior escorrega insuflável do país

Pai Natal chega no dia 1 de dezembro com muita “neve” a Reguengos de Monsaraz

24 Novembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Reguengos

O Natal em Reguengos de Monsaraz inicia-se no dia 1 de dezembro, às 16h, com a chegada do Pai Natal acompanhado pelos duendes, num cortejo com muita "neve" no centro da cidade. No Natal em Reguengos, o Município de Reguengos de Monsaraz propõe atividades para as crianças durante as tardes na Praça da Liberdade e apresenta este ano pela primeira vez o "Snow Slide", o maior escorrega insuflável de Portugal, com 10 metros de altura e 30 metros de comprimento.

Nos fins de semana e feriados até 18 de dezembro, o Pai Natal abre a porta da sua casa a partir das 15h para tirar fotografias com as crianças. Nestes dias haverá também animação de rua e passeios de charrete para crianças, acompanhadas por duendes.

Para além destas diversões, os escuteiros vão realizar nas tardes do primeiro fim de semana do mês diversas atividades na Praça da Liberdade. No domingo, dia 4 de dezembro, haverá ainda animação musical com o grupo Sol e Dó, da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, e com a Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Corvalense, e no dia feriado de 8 de dezembro realiza-se um Peddy Paper familiar intitulado "Caça aos Duendes".

No dia 10 de dezembro decorre um ateliê de Natal e uma ação de promoção do comércio local, intitulada "Reguengos Solidário – Cidade Viva", que terá modelos nas montras das lojas entre as 11h e as 13h e das 15h às 19h e será uma forma apelativa de apresentar os artigos aos consumidores. No dia seguinte, 11 de dezembro, à diversão habitual junta-se a atuação do grupo de dança da Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense e a dramatização do conto "Um Conto de Natal", de Charles Dickens, iniciativa que vai decorrer no Auditório Municipal.

No dia 16 de dezembro, pelas 14h, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições, decorre a Festa de Natal Seniores a Mexer 2016. O último fim de semana do Natal em Reguengos terá, tal como nos anteriores do mês, os habituais passeios de charrete, o "Snow Slide" e as sessões fotográficas das crianças com o Pai Natal, mas também um Ateliê de Natal, no dia 17 de dezembro, e a fechar, no dia seguinte, haverá Cante Alentejano com as atuações do Grupo Coral Os Bel'Aurora de Campinho e o Grupo Coral Os Amigos do Cante de S. Marcos do Campo – Falcões.

Entre os dias 1 de dezembro e 6 de janeiro poderá ser apreciada uma mostra de presépios produzidos por crianças, que vai estar exposta no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e o Presépio de Rua com figuras em tamanho real, na Praça da Liberdade.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.