merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Badajoz

XI JazzIbéria

O Departamento de Cultura da Província de Badajoz patrocina um concurso para o qual tem apostado desde a sua criação em 2006.

25 Novembro 2016 | Publicado : 10:08 (25/11/2016) | Actualizado: 15:56 (25/11/2016) | Fonte: Europa Press

É uma iniciativa cultural da cooperação transfronteiriça entre a Extremadura e Portugal surge em Badajoz, no Centro de Lazer Contemporâneo, com objetivo de tornar a capital pacense uma referência musical da cultura jazz ibérica.

O programa de concertos começa na sexta-feira, 25 de novembro, 22.00 horas, com "Grupo Nebuchdnezzar" projeto jazz contemporâneo quatro músicos portugueses: Cláudio Alves (guitarra), João Ferreira (piano e teclados), Hugo Santos ( baixo) e Maximiliano Llanos (bateria). O preço do bilhete é de 5 euros.

No sábado, dia 26, às 21.30 horas, é a vez "Pepe Luis Carmona Habichuela", um dos fundadores de "South Barbershop" e membro de uma das mais importantes sagas de artistas de flamenco. O grupo é composto por Pepe Luis Carmona (voz), Carlos Carmona (guitarra), Costan González (baixo), Juanuiro Carmona (percussão), e Luisi Carmona e Antonia Heredia (vocais). O preço do bilhete é de 12 euros.

A 27 de Novembro vai atuar "Jorge Gil Zulueta" às 20h15 horas. É um projeto de filme e piano. O estilo desta pianista é livre, misturando todos os tipos de tendências. Fugindo a estereótipos, reflete tanto expressões e sentimentos através de suas próprias composições como adaptações de dezenas de outros compositores, neste caso de bandas sonoras de filmes. A entrada é 1 euro.

O último concerto vai chegar em 2 de Dezembro, às 21,30 horas mão "Anthony Ocaña". Este Dominicana, compositor versátil com uma voz muito pessoal, reúne influências de vários géneros, incluindo música americana minimalista, ambiente, clássica, rock progressivo, post-pop, contemporâneo, jazz, das Caraíbas e Latina. A entrada é de 8 euros.

O programa completo pode ser consultado em http://www.cocbadajoz.com/jazziberia-xi/

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.