Diario do Sul
Twitter rectangular

Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita da XVII Mostra de Doçaria.

O melhor da doçaria tradicional em Alcáçovas

XVII Mostra de Doçaria abre as portas ao público no próximo dia 2 de dezembro, em Alcáçovas, promovido pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas.

29 Novembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Vinte e cinco doceiras e doceiros de vários pontos do país vão mostrar o que de melhor se faz ao nível da doçaria tradicional e palaciana, num certame que já se afirmou como um dos eventos de inverno da região e que, de ano para ano, atrai cada vez mais visitantes.

Mas, para além de proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear em sem fim de doces de fazer crescer água na boca, a Mostra de Doçaria apresenta, nesta edição, o 5º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação de doçaria tradicional portuguesa, atribuindo prémios aos melhores doces a concurso.

Esta 17ª edição vai contar também com várias sessões de showcooking para adultos e crianças, com a presença da Chef Rita Neto, vencedora da 1ª edição do Masterchef Portugal, de estudantes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, do Chef Rui Moisés e do Chef Pedro Rolim.

Para além dos doces, as estrelas do certame, o Município de Viana do Alentejo preparou também um programa cultural que abarca danças, cante alentejano e os espetáculos com 4uatroAoSul (sexta-feira), Ala dos Namorados (sábado) e os “Shout!” que encerram a XVII Mostra de Doçaria de Alcáçovas, no domingo, às 17h00.

O certame que decorre na Gamita, em Alcáçovas, pode ser visitado dia 2, a partir das 19h00, dias 3 e 4, a partir das 14h00. A tenda encerra às 24h00, com exceção do último dia, em que fecha às 20h00.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.