acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

“Oficina da Memória – conversas sobre outros tempos” na Mina de S. Domingos

A Fundação Serrão Martins promove a iniciativa “Oficina da Memória – conversas sobre outros tempos”, no dia 5 de dezembro, pelas 14h30, no edifício do Musical – Mina de São Domingos.

Fonte: Câmara Municipal de Mértola

30 Novembro 2016

A Fundação espera que este primeiro encontro, subordinado ao tema “Santa Bárbara” (que se comemora a 4 de dezembro), seja o ponto de partida de um trabalho sistemático de recolha, preservação e de divulgação dos testemunhos orais e do património imaterial da Mina de São Domingos.

A Oficina da Memória é uma atividade que pretende levar a população a exercitar a sua memória e a contar as suas estórias sobre um tema concreto relacionado com a história local. Estas conversas permitem não só recordar e recuperar o passado, como promovem a criação de dinâmicas comunitárias de participação, mecanismos de preservação e divulgação que valorizem e dignifiquem a comunidade e o território de São Domingos.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.