Diario do Sul
diario jornal

Dia Internacional Cidades Pela Vida - Cidades Contra a Pena de Morte

Montemor-o-Novo Cidade pela Vida

Fonte: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

02 Dezembro 2016

A Comunidade de Sant'Egídio e a Amnistia Internacional Portugal propuseram ao município de Montemor-o-Novo associar-se ao movimento mundial "Dia Internacional Cidades Pela Vida - Cidades Contra a Pena de Morte". A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou por unanimidade a adesão a este movimento na Reunião de Câmara Municipal de 14 de outubro de 2015.

Este evento surgiu, pela primeira vez em 2002, por iniciativa da Comunidade de Sant'Egídio, para assinalar o aniversário da primeira abolição da pena de morte da História, que ocorreu no Grão-Ducado da Toscana, em Itália, no dia 30 de Novembro de 1786. Desde 2007, esta iniciativa conta com o apoio da Coligação Mundial contra a pena de morte, da qual a Amnistia internacional faz parte. Desde 2002, mais de 2000 cidades no mundo já se declararam "Cidades pela Vida" e estão empenhadas na abolição da pena de morte, tornando este dia numa ocasião importante para despertar a consciência e envolver as instituições na procura de um sistema judicial que não incite à morte e respeite a vida.

Considerando a importância deste esforço pela abolição definitiva da pena capital no Mundo, em prol da Paz, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aderiu a esta iniciativa assinalando este importante dia através da iluminação simbólica do edifício dos Paços do Concelho.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.