Diario do Sul
Twitter rectangular

Reguengos de Monsaraz

Grupo Passione e atribuição de distinções honoríficas municipais no Dia da Cidade de Reguengos de Monsaraz

Fonte: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

06 Dezembro 2016

O 12º aniversário da elevação de Reguengos de Monsaraz à categoria administrativa de cidade vai ser assinalado no dia 9 de dezembro, às 21h30, com um espetáculo no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições. Em palco vai estar o grupo Passione, composto por João Mendonza (voz), Carlos Xavier (piano) e Pedro Zagalo (piano), um projeto na área do pop lírico que interpreta músicas de compositores reconhecidos mundialmente, como Andrea Bocelli, Il Divo, José Carreras, Leonard Cohen e Luciano Pavarotti.

Nesta noite, o Município de Reguengos de Monsaraz vai atribuir medalhas a trabalhadores do município, personalidades, instituições e empresas que se distinguiram em várias áreas da sociedade reguenguense. As distinções foram propostas pelo Executivo Municipal e aprovadas pela Assembleia Municipal.

A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz e a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva vão receber a Medalha de Ouro. Este galardão destina-se a agraciar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se tenham distinguido por feitos excecionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoa ou cidadão, por notáveis atos de coragem ou de abnegação, ou pela concessão de benefícios de excecional relevância, cujo nome esteja ligado à vida ou à história do município.

A autarquia vai também premiar personalidades, empresas e instituições que se distinguiram pelos seus méritos e feitos nos mais variados domínios de atuação, contribuindo para o engrandecimento e prestígio do município. O Núcleo de Reguengos de Monsaraz da Liga dos Combatentes vai ser agraciado pelo concelho com a Medalha de Mérito Cívico e o jornal Palavra, o ganadeiro Luís Rocha e a Olaria de S. Pedro do Corval vão receber a Medalha de Mérito Cultural.

Na área do empreendedorismo, a autarquia vai premiar Luís Leitão, da empresa Alimentring, com a Medalha de Mérito Empreendedor. A Movireg – Associação de Voluntariado em Movimento de Reguengos de Monsaraz e o médico-cirurgião pediátrico Rui Rosado vão ser galardoados com a Medalha de Mérito Social.

Os trabalhadores e colaboradores da autarquia que no exercício da sua atividade se distinguiram pelo exemplar comportamento, pela competência profissional e pela dedicação à causa pública vão receber a Medalha de Bons Serviços e Dedicação ao Município de Reguengos de Monsaraz. Assim, este ano, cinco funcionários da autarquia com mais de 35 anos de tempo de serviço vão ser agraciados com a medalha de ouro.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.