Diario do Sul
Century 21

Évora

Reflexão acerca da Cidade Educadora na Praça de Giraldo

Esta ação insere-se na efeméride "Dia de Évora, Cidade Educadora", assinalada a 30 de Novembro com a realização de seminário sobre a referida temática no Palácio de D. Manuel.

09 Dezembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Évora

Uma estrutura promotora de Évora, Cidade Educadora, patente à entrada da Praça de Giraldo (rua João de Deus), mostra já algumas das respostas das instituições da cidade à questão: "Qual o contributo fundamental da vossa instituição para Évora, Cidade Educadora?"

Teve como principal objetivo envolver os diversos agentes que intervêm na cidade, estruturas representativas e os próprios cidadãos considerados individualmente, nos princípios da Carta de Princípios das Cidades Educadoras antes da realização do seminário, fazendo com que as instituições do concelho com responsabilidade sociais, educativas, desportivas, juvenis e culturais respondessem a uma questão comum no sentido de cada uma assumir a identidade da sua intervenção educadora.

Os primeiros contributos já se encontram expostos e partilhados com a comunidade na estrutura acima mencionada que irá ficar na rua durante algum tempo, encarregando-se os serviços camarários de substituir as respostas/contributos por outras novas até conseguirem expor todas as que receberam.

Cumprindo o mesmo objetivo, as ações em torno desta efeméride prosseguem no dia 5 de janeiro, com um percurso por 3 instituições (IPDJ, JI N. Sra. da Piedade e Creche Ser Ativo) que responderam à questão e que irão ilustrar as suas respostas com uma breve ação aberta à comunidade, uma ação que evidencia a sua intencionalidade educadora.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.