merida enamora 2
Diario do Sul
alentejo 2020

Évora

Câmara de Évora promoveu festa para idosos do Centro de Convivio

Um animado almoço convívio de Natal para os utentes do Centro de Convívio Municipal (Rua do Fragoso) teve lugar no dia 13 de Dezembro, no Monte Alentejano.

15 Dezembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Évora

O evento foi promovido pelo Município de Évora e contou com mais de uma centena de participantes, entre utentes, familiares e técnicos do Município afetos a este equipamento social autárquico.

Do programa de animação constou uma atuação do Grupo de Cante Alentejano do Centro de Convívio, que faz por estes dias 2 anos desde a sua 1ª atuação e que conta com 15 elementos, e um baile animado por João Machorrinho. A Câmara Municipal ofereceu ainda dois Cabazes de Natal que foram sorteados entre os presentes.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, É​lia Mira, participou no almoço, tendo agradecido a presença de todos e destacado o trabalho realizado pelos técnicos municipais. Salientou a importância destes momentos de união, convívio e alegria, para combater o isolamento e a solidão que não raras vezes afetam este grupo etário e apresentou os votos de festas felizes e um excelente ano de 2017.

Recorde-se que o combate ao isolamento e à solidão dos mais velhos é o principal objetivo deste equipamento municipal que oferece, para além de um espaço de convívio acolhedor e de ambiente familiar, um vasto conjunto de atividades para os seus associados.

Iniciativas que vão desd​e atividades desportivas, passando por diversos momentos de informação e sensibilização nas mais diversas áreas de interesse para este grupo populacional até aos convívios e passeios tão apreciados por esta geração.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.