merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Reguengos de Monsaraz

Luís Filipe Marcão lançou o livro de contos “Retratos de Vida”

Sétimo livro do escritor reguenguense vai ser publicado pela Estremoz Editora

16 Dezembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

O escritor reguenguense Luís Filipe Marcão lançou no dia 15 de dezembro, às 18h30, o livro de contos "Retratos de Vida", que será publicado este mês pela Estremoz Editora. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz decorreu no auditório da Biblioteca Municipal, teve apresentação do pintor Ilídio Tavares e do poeta Manuel Sérgio, e atuação dos alunos do Conservatório Regional do Alto Alentejo.

"Retratos de Vida" é o sétimo livro de Luís Filipe Marcão e reúne um conjunto de estórias com personagens cujas vivências balançam entre o drama e o humor. O sem-abrigo e o seu gato tareco, a viagem de Manuel, o orgulho ferido de Inácia de Capelins, o Belchior e os seus sonhos submersos, o Januário que segue os conselhos do Alfredo e o Jorge Silva Cordeiro que é um espião encartado capaz de resolver qualquer mistério são relatos de vida onde a imaginação e o cómico caminham lado a lado, numa escrita sedutora e envolvente que absorve o leitor até à última página.

O primeiro livro do autor, "Poemas sem Algemas", foi publicado em 1984. Seguiram-se outros títulos, nomeadamente "Misseis da Paz", "Do Silêncio ao Biombo das Palavras", "Uma Gaivota que debica a Madrugada", "Até à Lua Nova" e "No Remanso das Palavras Inquietas".

Luis Filipe Marcão é natural de Reguengos de Monsaraz onde nasceu em 12 de Fevereiro de 1956. Foi professor e bancário, ao mesmo tempo que se ocupava com os versos e a escrita.

Luís Filipe Marcão alcançou alguns prémios em iniciativas culturais, como em 1984 quando recebeu três menções honrosas nos "Encontros de Poesia de Vila Viçosa". Compôs ainda as letras das músicas "Varanda do Alqueva", "Hino ao Alentejo" e "Ao Cair da Tarde" que foram editadas em CD pelo Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.