Diario do Sul
diario jornal

Évora

Lançamento do livro de Francisco Pombinho “Ondas da Vida”

Foi lançado no dia 17 de Dezembro o livro "Ondas da Vida", da autoria de Francisco Pombinho, no Palácio de D. Manuel. O evento contou com a participação do Vereador da Cultura, Eduardo Luciano.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

21 Dezembro 2016

O Vereador desejou o maior sucesso a este novo autor e agradeceu a escolha de Évora para o lançamento desta obra. Recordou que a autarquia disponibiliza os seus espaços à cidade para a realização de diversas iniciativas e que o Palácio tem um projecto candidatado aos fundos do Alentejo 2020 para realização de algumas obras. Nesse período, permanecerá encerrado, reabrindo depois melhorado, nomeadamente no que respeita ao acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

O livro foi editado pela Chiado Editora, representada por Luís Marques, que teceu alguns comentários acerca do autor e da sua escrita, bem como sobre o trabalho da editora que surgiu há cerca de uma década e que, afirmou, é hoje a maior editora de língua portuguesa a nível mundial.

Francisco Pombinho explicou a sua necessidade de escrever este livro que reflecte passagens da sua vida, esperando que os leitores reflictam também na existência e acima de tudo lutem para serem felizes.

Francisco José Vieira Lopes Pombinho, nasceu a 14 Novembro 1971, em Ponte de Sor​ (Portalegre) onde passou a infância. Viveu em Lisboa entre 1992 e 2005, estando actualmente a morar em Évora, local onde encontra inspiração para a sua escrita.

O livro "Ondas da Vida" fala de vários sentimentos, considerando o autor que "o leitor poderá sentir que alguns textos foram escritos para si ou que poderia ser ele próprio a escrevê-los".

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.