Diario do Sul
Century 21

Avis

Autarquia avança com obra de construção do Canil Municipal

22 Dezembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Avis

O Município de Avis, no decorrer das suas obrigações legais, e, no âmbito da defesa da saúde pública, da integridade física de pessoas e animais e do meio ambiente, vai avançar com a obra de construção de um Centro de Recolha de animais – Canil Municipal.

O albergue, alocado num terreno de sua propriedade, situado junto ao Parque de Máquinas e Viaturas do Município, deverá apresentar, numa primeira fase, uma estrutura modelar de três boxes, com uma área coberta de 1,82 m2 e uma área descoberta de 2,5 m2, cada, com capacidade para receber dois animais de raça grande/média e três de raça pequena, em cada uma delas, permitindo a criação de condições para o abrigo/alojamento temporário de animais abandonados ou errantes, capturados na via e em locais públicos.

A área coberta será servida por um estrado de madeira elevado para que a lavagem do solo possa efetuar-se de forma célere, sendo o encaminhamento das águas residuais orientado, por inclinação no pavimento em cimento afagado, para uma manilha de recolha, em betão.

O número de boxes a construir prende-se com a necessidade de separar fêmeas e machos e possuir uma cela devidamente encerrada das restantes, não só para animais que necessitem de estar em quarentena, como também para fêmeas em período de incubação.

A obra, cujo projeto foi elaborado pelo Departamento de Obras, Urbanismo e Serviços Urbanos do Município de Avis, será executada por Administração Direta.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.