Diario do Sul
PORTUGAL 2020 SET

Viana do Alentejo

Viana Solidária – Oferta de Cabazes de Natal

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

29 Dezembro 2016

À semelhança de anos anteriores, o Município de Viana do Alentejo colaborou com a associação “Coração Delta – Associação de Solidariedade Social”, uma IPSS que desenvolve atividades promotoras da responsabilidade social e da solidariedade, destinadas a todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, neste caso, em particular, os idosos que vivem o drama da solidão.

Deste modo, resultado da parceria entre a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e o projeto “Tempo para Dar” foram entregues 20 Cabazes de Natal a idosos residentes no Concelho, sós e em situação de maior vulnerabilidade social e económica.

No âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, as Juntas de Freguesia do concelho e a Associação Terra Mãe, foram entregues cerca de 40 cabazes, a famílias que se encontram em situação de carência económica e social.

O Município apoiou ainda a entrega de alguns cabazes em colaboração com a Cáritas Paroquial de Viana do Alentejo, nomeadamente com a sua Loja Social de Viana do Alentejo através de uma feira de trocas na qual se trocava uma peça de vestuário por bens alimentares, que foram distribuídos posteriormente. O Município contribuiu ainda com alimentos para a Festa de Natal da Cercidiana - Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Inserção de Cidadãos Inadaptados de Évora.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.