merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Elvas

Jovens elvenses em formação sobre realização

29 Dezembro 2016 | Fonte: Câmara Municipal de Elvas

A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo acolheu esta quinta-feira, dia 29, a última sessão do workshop “Juniores filmam Elvas”, promovido pela Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), no âmbito do Festival de Cinema de Guerra da Raia 2017 e que juntou jovens maiores de 13 anos.

O workshop foi no âmbito da iniciação à realização, tendo tido como formador Francisco Costa, e dividido em quatro sessões, num total de 16 horas.

O objetivo desta formação era proporcionar aos formandos ferramentas teóricas e práticas necessárias para a realização de um filme de três minutos, com o tema “Elvas, cidade fortificada”, na vertente de ficção ou documentário, que posteriormente vão ser exibidos numa sessão aberta ao público, dentro do calendário do festival e serão avaliados com notas de 1 a 5 pelos espectadores.

O vencedor desta formação ganha um minisoldadinho, a miniatura do ícone do Festival, durante a cerimónia de entrega de prémios, numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.