Diario do Sul
Twitter rectangular

Moura

Concerto de Ano Novo com Alis Ubbo Ensemble

DIA 7 DE JANEIRO, NA IGREJA DE SÃO JOÃO BAPTISTA

05 Janeiro 2017 | Publicado : 15:16 (05/01/2017) | Actualizado: 15:19 (05/01/2017) | Fonte: Nota de Imprensa

No âmbito da programação cultural da Câmara Municipal de Moura, realiza-se, no dia 7 de janeiro, às 21:30, na Igreja de São Baptista, em Moura, o Concerto de Ano Novo, com o quarteto de cordas Alis Ubbo Ensemble.
Explorando diversos caminhos artísticos, incluindo a interação entre várias formas de arte, este agrupamento alcança uma audiência generalizada e transversal.
A primeira apresentação realizou-se no Jardim das Oliveiras no CCB, rodeado de crianças que escutaram uma versão das Quatro Estações de Vivaldi para quarteto de cordas, narração e apresentação de ilustrações, tendo como pano de fundo o rio Tejo.
Este agrupamento participou em concertos promovidos pela Antena 2, tendo também gravado para esta estação de rádio e para a RTP. Em abril de 2013, estreou-se nos Dias da Música, em Belém, regressando a este importante festival em 2014 e 2015. No início de 2014 atuou no Museu Calouste Gulbenkian, em colaboração com o ilustrador Manuel San-Payo. Em 2015, participou, no Teatro São Luiz, na temporada Mais Novos. Esta formação também já se estreou nos Coliseus, de Lisboa e Porto, e ainda no Meo Arena, em Lisboa, colaborando em concertos de Músicas do Mundo e no projeto “Música em Degradé – Da Ópera ao Rock”.
O Alis Ubbo Ensemble já teve o privilégio de partilhar o palco com personalidades artísticas tão marcantes como Ana Bela Chaves, Mário Laginha, João Paulo Santos, Ana Pereira, Nuno Inácio, Nuno Silva, Sandra Medeiros, Ricardo Parreira, Teresa Macedo, Ângelo Rodrigues e ainda os fadistas Hélder Moutinho, Pedro Moutinho e Camané. Colaborou também com o escritor José António Abad Varela e com os ilustradores Emilio Urberuaga e Manuel San Payo.
A entrada neste espetáculo é gratuita.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.