merida enamora 2
Diario do Sul
alentejo 2020

Monforte

“AULA DE CAMPO” PARA ALUNOS DE HISTÓRIA

Em Monforte

05 Janeiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

Um grupo de alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas do Concelho de Monforte, acompanhados por Joana Sadio, a docente da Disciplina de História, participou numa visita guiada pelas Arqueólogas Paula Morgado e Ana Junceiro, as técnicas do Serviço de Arqueologia desse Município que levaram os alunos a conhecer a Anta da Rabuje, um dos vários monumentos megalíticos de referência, localizados no Concelho.
Complementando as explicações acerca da existência desses monumentos funerários erigidos por comunidades do Neolítico há 6.000 anos, os alunos tiveram oportunidade de manusear e examinar alguns materiais arqueológicos que as arqueólogas levaram para o local, tais como lâminas em sílex, um machado de pedra polida, uma alabarda, contas de colar e fragmentos de cerâmica.
Estas visitas realizam-se anualmente a pedido do Agrupamento de Escolas, agendando-se quando os alunos se encontram a estudar esse período histórico
e contam com a colaboração da autarquia que, para além do apoio técnico prestado, faculta também o transporte necessário.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.