merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Monforte

ELOGIOS AOS FUNCIONÁRIOS MARCAM A SUA FESTA DE NATAL

06 Janeiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

“É para nós um enorme orgulho poder reunir, confortavelmente, 350 pessoas, no mesmo espaço. É, também, para nós motivo que nos deixa bastante honrados poder voltar a reunir, num ambiente de grande confraternização e espírito natalício, as famílias das mulheres e dos homens que servem ou serviram o nosso Município.” Foi com estas palavras que Gonçalo Lagem, o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, ladeado por Fernando Saião e Mariana Mota, respetivamente o Vice-Presidente e a Vereadora do seu Executivo, iniciou a mensagem que dirigiu a todos os presentes que se encontravam na Sala Polivalente Municipal para participar na Festa de Natal que, entre funcionários no ativo, aposentados e respetivos cônjuges e filhos, juntou 350 participantes.
À semelhança do ano transato, este convívio foi organizado pela ACDSTMM (Associação Cultural, Desportiva e Social dos Trabalhadores do Município de Monforte) e contou, igualmente, com a colaboração da Autarquia que, para além de ter prestado todo apoio logístico e ter cedido o espaço, assegurou a animação para entreter os mais novos e oferece-lhes as tradicionais prendas, decidindo, este ano, alargar o escalão etário dos 12 anos até aos 14, contemplando, assim, 85 felizes presenteados.
Entretanto, Gonçalo Lagem realçou a comodidade proporcionada pelas condições oferecidas pela Sala Polivalente Municipal, um novo espaço que abriu as suas portas pela primeira vez no dia 10 de setembro de 2016 e que o Município colocou ao serviço de toda a comunidade, pois, segundo o autarca, “é uma infraestrutura que, tendo em conta as necessidades que se faziam sentir a vários níveis, estava, há muitos anos, a ser reivindicada por todos.
Entendemos, então, que seria um investimento imprescindível e que, portanto, não deveríamos estar a adiá-lo mais tempo. Desde a sua inauguração, já recebeu mais de 1.600 utilizadores que não foram obrigados a recorrer a espaços existentes nas redondezas. Não tenho quaisquer dúvidas que a opinião acerca da utilidade deste equipamento é consensual.
Seguidamente, o edil monfortense declarou que “embora possa tolerar certas críticas feitas ao executivo a que presido, nunca consentirei atos que depreciem o desempenho dos funcionários do Município, porque têm sido eles que, ao longo dos últimos três anos, com a sua determinação, vontade e versatilidade, tornaram possível o trabalho realizado… um trabalho absolutamente notável” e exemplificou com dois eventos que se destacaram, referindo-se à receção feita ao Presidente da República e à Homenagem aos Combatentes e reforçou, ainda, afirmando que “recuperámos a confiança dos fornecedores, temos obras concretizadas e outras em curso e projetadas, contraímos empréstimos mas fizemo-lo com a garantia que teríamos os necessários financiamentos do Quadro Comunitário de Apoio. Estamos, temos que reconhecê-lo, muito melhor do que estávamos há três anos e isso fica a dever-se a todos, sem exceção!”

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.