Diario do Sul
Twitter rectangular

Monforte

ELOGIOS AOS FUNCIONÁRIOS MARCAM A SUA FESTA DE NATAL

Fonte: Nota de Imprensa

06 Janeiro 2017

“É para nós um enorme orgulho poder reunir, confortavelmente, 350 pessoas, no mesmo espaço. É, também, para nós motivo que nos deixa bastante honrados poder voltar a reunir, num ambiente de grande confraternização e espírito natalício, as famílias das mulheres e dos homens que servem ou serviram o nosso Município.” Foi com estas palavras que Gonçalo Lagem, o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, ladeado por Fernando Saião e Mariana Mota, respetivamente o Vice-Presidente e a Vereadora do seu Executivo, iniciou a mensagem que dirigiu a todos os presentes que se encontravam na Sala Polivalente Municipal para participar na Festa de Natal que, entre funcionários no ativo, aposentados e respetivos cônjuges e filhos, juntou 350 participantes.
À semelhança do ano transato, este convívio foi organizado pela ACDSTMM (Associação Cultural, Desportiva e Social dos Trabalhadores do Município de Monforte) e contou, igualmente, com a colaboração da Autarquia que, para além de ter prestado todo apoio logístico e ter cedido o espaço, assegurou a animação para entreter os mais novos e oferece-lhes as tradicionais prendas, decidindo, este ano, alargar o escalão etário dos 12 anos até aos 14, contemplando, assim, 85 felizes presenteados.
Entretanto, Gonçalo Lagem realçou a comodidade proporcionada pelas condições oferecidas pela Sala Polivalente Municipal, um novo espaço que abriu as suas portas pela primeira vez no dia 10 de setembro de 2016 e que o Município colocou ao serviço de toda a comunidade, pois, segundo o autarca, “é uma infraestrutura que, tendo em conta as necessidades que se faziam sentir a vários níveis, estava, há muitos anos, a ser reivindicada por todos.
Entendemos, então, que seria um investimento imprescindível e que, portanto, não deveríamos estar a adiá-lo mais tempo. Desde a sua inauguração, já recebeu mais de 1.600 utilizadores que não foram obrigados a recorrer a espaços existentes nas redondezas. Não tenho quaisquer dúvidas que a opinião acerca da utilidade deste equipamento é consensual.
Seguidamente, o edil monfortense declarou que “embora possa tolerar certas críticas feitas ao executivo a que presido, nunca consentirei atos que depreciem o desempenho dos funcionários do Município, porque têm sido eles que, ao longo dos últimos três anos, com a sua determinação, vontade e versatilidade, tornaram possível o trabalho realizado… um trabalho absolutamente notável” e exemplificou com dois eventos que se destacaram, referindo-se à receção feita ao Presidente da República e à Homenagem aos Combatentes e reforçou, ainda, afirmando que “recuperámos a confiança dos fornecedores, temos obras concretizadas e outras em curso e projetadas, contraímos empréstimos mas fizemo-lo com a garantia que teríamos os necessários financiamentos do Quadro Comunitário de Apoio. Estamos, temos que reconhecê-lo, muito melhor do que estávamos há três anos e isso fica a dever-se a todos, sem exceção!”

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.