merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Évora

Câmara prepara programa interativo no âmbito da exposição “O centro histórico de Évora e as artes do trabalho (1930-1960)”

A exposição fotográfica e documental patente no Convento dos Remédios terá um programa de iniciativas que irão promover a interatividade com a população durante os próximos meses

13 Janeiro 2017 | Fonte: Câmara Municipal de Évora

A exposição fotográfica e documental patente no Convento dos Remédios terá um programa de iniciativas que irão promover a interatividade com a população durante os próximos meses. O anúncio foi feito no passado sábado, 7 de Janeiro, pela Drª Carmen Almeida, Chefe da Divisão Municipal de Cultura e Património, por ocasião de uma visita guiada à referida exposição.

O programa integra para além desta, diversas visitas guiadas que terão continuidade todos os sábados, cada uma direcionada para aspetos concretos da exposição.

No sábado os mais de 50 visitantes, para além de terem dedicado a sua atenção às fotografias, documentação diversa, instrumentos e ferramentas de trabalho que constituem o espólio do certame, tiveram oportunidade de apreciar uma instalação artística da autoria de João Sotero. O escultor utilizou como materiais as ferramentas de uma carpintaria, cujo proprietário, Luís Silva, doou à Autarquia. João Sotero criou assim um espaço onde a vertente artística de autor se conjuga com as artes do trabalho, tema base da exposição. A apresentação esteve a cargo do próprio autor.

Está ainda previsto um ciclo de conversas temáticas abertas a todos os interessados, que contarão com a participação de especialistas convidados. Podemos adiantar que estas conversas irão acontecer nas segundas e últimas quintas-feiras de cada mês, sempre às 18h. A primeira, em data a anunciar brevemente, terá como convidado o Professor Doutor Jorge Oliveira. Será feita uma abordagem à evolução das diversas profissões ao longo da História, com oportunidade para ligar a temática desta exposição à outra que está patente no piso térreo do Convento dos Remédios, sobre o megalitismo.

Para além do programa de iniciativas, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta das 10h30 às 12h30 e das 14h às 17h30, e aos sábados das 14h às 17h, até ao dia 02 de Julho.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.