Diario do Sul
Twitter rectangular

Elvas

Recorde de "patinadores" na Pista de Gelo, com mais de 72 mil entradas

17 Janeiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

A Pista de Gelo volta, este ano, a bater recorde de entradas, com mais de 72 mil pessoas a passar pela maior atração de inverno do Alentejo, instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida, que encerrou este domingo as suas portas, e com um recorde de adesão, pelo sexto ano consecutivo.
De 25 de novembro a 15 de janeiro, a pista de gelo bateu todos os recordes de adesão, com 72.423 entradas, o maior número verificado até este ano de 2017, um número que se divide entre os "patinadores" e os visitantes que afluem todos os anos a esta animação de inverno.
Para além das habituais atividades que se realizam neste espaço, como as demonstrações de hóquei no gelo, este ano o Município elvense trouxe uma peça de teatro no gelo, intitulado a “A Rainha do Natal”, e que foi um êxito junto dos mais novos.
Um número que continua a justificar a aposta da Câmara Municipal de Elvas nesta infraestrutura, e é também um investimento feito claramente a pensar na dinamização económica do concelho, uma vez que atraindo mais de 72 mil pessoas ao coliseu, a grande maioria de fora do concelho e da vizinha extremadura espanhola, em menos de dois meses, a Câmara Municipal de Elvas promove outros setores da economia, como a restauração e o comércio local.
Nas temporadas anteriores, as entradas registadas foram as seguintes: em 2015/2016 foram mais de 66.000 mil; em 2014/2015 registaram-se 62.508 entradas, enquanto que em 2013/2014 registaram-se 59.020; na temporada de 2012/2013, houve 47.350 entradas; e em 2011/2012, um total de 46.400; em 2010/2011, entraram no coliseu 52.650 pessoas; em 2009/2010, estiveram nesta atração de inverno 51 mil pessoas; e, na primeira temporada, em 2008/2009, houve 48 mil entradas no coliseu.
A Câmara Municipal de Elvas, face ao aumento do número de entradas que se tem vindo a verificar, confirma que esta aposta é para continuar, trazendo assim dinamismo à economia local e, num claro investimento na diversificação das atividades realizadas, sendo exemplo disso a animação da quadra natalícia, que este ano também contemplou um conjunto diversificado de iniciativas no Centro Histórico e ruas de principal movimento comercial, para além da iluminação das ruas e parques de estacionamento gratuitos.
Agregando diversas áreas, como o desporto, o lazer e a música, os objetivos desta atração de inverno passam por contribuir para a satisfação e realização da população e de quem nos visita, através da implementação e dinamização de equipamentos de animação e lazer, com base na temática do gelo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.