merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

DE 23 DE JANEIRO A 27 DE FEVEREIRO

Rastreio do cancro da mama no concelho de Moura

23 Janeiro 2017

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai estar no concelho de Moura, de 23 de janeiro a 27 de fevereiro, para realizar o rastreio do cancro da mama a mulheres com idades entre os 45 e os 69 anos.

A Câmara Municipal de Moura apoia esta iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, proporcionando apoio logístico à instalação da Unidade Móvel de Rastreio nos vários locais por onde a mesma vai passar. O município disponibilizará também o transporte das mulheres de Estrela e Póvoa de São Miguel para Amareleja e das mulheres de Santo Aleixo da Restauração, Santo Amador e Sobral da Adiça para Safara.

No concelho de Moura são convocadas, através de carta enviada pela LPCC, 2363 mulheres.

Neste ano de 2017, a Unidade Móvel de Rastreio vai estar nas seguintes localidades do concelho de Moura:

De 23 a 27 de janeiro – AMARELEJA, na delegação da Câmara Municipal de Moura (são abrangidas as mulheres de Amareleja, Estrela e Póvoa de São Miguel).

De 30 de janeiro a 1 de fevereiro – SAFARA, na junta de freguesia (são abrangidas as mulheres de Safara, Santo Aleixo da Restauração, Santo Amador e Sobral da Adiça).

De 6 a 27 de fevereiro – MOURA, no Centro de Saúde (são abrangidas as mulheres da cidade de Moura).

O horário de funcionamento da unidade de saúde é de segunda-feira a sexta-feira, entre as 8:00 e as 18:30.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização não-governamental com objetivos direcionados para a problemática oncológica.

Nas atividades relativas à prevenção do cancro da mama, destaca-se, desde 1986, o Rastreio de Cancro da Mama que tem permitido o diagnóstico de centenas de cancros em fase inicial e, consequentemente, curáveis ou controláveis. O rastreio é uma atividade preventiva cientificamente reconhecida e que consiste na realização de uma mamografia de dois em dois anos.

A Câmara Municipal de Moura apela à participação de todas as mulheres que forem convocadas para a realização do rastreio do cancro da mama, lembrando a importância do diagnóstico precoce desta doença, por forma a aumentar as probabilidades de cura.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.