merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

35ª Olimpíada Columbófila

Reguengos de Monsaraz vai ter um pombo-correio a representar Portugal na 35ª Olimpíada Columbófila, em Bruxelas

Pombo-correio de columbófilo reguenguense alcançou o segundo lugar na classe Olímpica Fêmeas na exposição pré-olímpica

24 Janeiro 2017 | Fonte: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz vai estar representado na 35ª Olimpíada Columbófila, que decorre de 27 a 29 de janeiro em Bruxelas (Bélgica), através do Grupo Columbófilo Albino Fialho, que conseguiu apurar um pombo-correio para integrar a seleção nacional. O columbófilo Joaquim Serra vai representar Portugal e tentar chegar às medalhas olímpicas com o pombo-correio que alcançou o segundo lugar na classe Olímpica Fêmeas na 44ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia, que se realizou em Fafe.

Nesta exposição participaram exemplares de todos os distritos e foram apurados 31 pombos-correio para representarem o país no evento columbófilo mais importante a nível internacional. Os pombos-correio foram avaliados pelos juízes de acordo com critérios como a plumagem, ossatura, asa e visual.

Em Bruxelas, na classe Standard vão competir cinco pombos na categoria Olímpica Machos e outros cinco na Olímpica Fêmeas. Na classe Sport, a seleção nacional vai integrar três pombos-correio em cada uma das sete categorias, nomeadamente em Velocidade, Meio Fundo, Fundo, Absoluta, Maratona, Yearlings e Adultos.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que "é um grande orgulho e satisfação que a columbofilia do concelho esteja representada entre as melhores do mundo". O autarca afirma que "ao longo da sua história, o Grupo Columbófilo Albino Fialho tem obtido excelentes resultados em provas e exposições nacionais e internacionais, pelo que quero felicitar esta associação pelos êxitos obtidos, entre os quais se destaca também a organização no ano passado da 43ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica de Columbofilia".

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.