Diario do Sul
Twitter rectangular

Viana do Castelo

“EMBARCAÇÃO DO INFERNO” EM VIANA DO CASTELO

CENDREV EM DIGRESSÃO NACIONAL

25 Janeiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

Cendrev continua em digressão com “Embarcação do Inferno”, co-produção com A Escola da Noite. Depois de Bragança e Aveiro aporta esta semana em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, a convite da Câmara Municipal e com o apoio do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. “Embarcação do Inferno” assenta arraiais ao longo de três dias no Teatro Sá de Miranda, entre 26 e 28 de Janeiro.
O programa inclui 5 sessões (três das quais dedicadas às escolas do distrito), para o público em geral as sessões serão realizadas nos dias 27 e 28, às 21h30, uma oficina para professores em horário pós-laboral e a conferência de José Augusto Cardoso Bernardes, consultor científico do projecto desenvolvido em co-produção entre o Cendrev e A Escola da Noite.
“Embarcação do Inferno” estreou no passado mês de Outubro e assinala os 500 anos da primeira edição do mais conhecido texto de Gil Vicente, também conhecido como o “Auto da Barca do Inferno”. Com encenação dos directores artísticos das duas companhias António Augusto Barros e José Russo, cenografia assinada por João Mendes Ribeiro, o elenco conta com os actores Ana Meira, Igor Lebreaud, Jorge Baião, José Russo, Miguel Magalhães, Rosário Gonzaga, Rui Nuno e Sofia Lobo, os figurinos e bonecos são de Ana Rosa Assunção, a música de Luís Pedro Madeira e o desenho de luz de António Rebocho. Ao longo do ano de 2017 vai passar por algumas das principais cidades e salas do país.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.