Diario do Sul
Century 21

Marvão

Projeto “Vai uma Açorda?” vence 3º Concurso Municipal de Ideias de Negócio

25 Janeiro 2017 | Fonte: Câmara Municipal de Marvão

Felícia Amador, com o projeto “Vai uma Açorda?”, venceu a terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio. A cerimónia de entrega de prémios decorreu, dia 24 de janeiro, na Casa da Cultura, no âmbito das Comemorações da Restauração do Concelho de Marvão.

O projeto vencedor do 3º Concurso Municipal de Ideias de Negócio prevê a venda de “piso” de poejo, em frascos, para que qualquer pessoa possa confecionar, facilmente, a tradicional açorda alentejana.

Em segundo lugar ficou António Marques, com o projeto “Old School”, que vai aliar uma unidade de alojamento, situada na antiga Escola Primária de Vale de Ródão, a passeios de jipe, bicicleta, sidecar, a cavalo, ou de burro.

Natália Anselmo, com “Mírtil Marvão, da Horta do Avô”, ficou na terceira posição. Este projeto, na área do agroturismo, prevê a criação de uma unidade de alojamento e de um Pomar de Mírtilo, com cerca de dois hectares, na Fonte de Souto.

A esta iniciativa, concorreram outros quatro empreendedores, com os projetos “Cabana dos Caracóis”, “Empreendimento Turístico”, “Quinta dos Asininos” e “Wearandom”.

O Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão”, promovido pelo Município e Conselho Municipal da Juventude, tem como principal objetivo, continuar a incentivar a população a apresentar ideias inovadoras para a região, fomentar a criação de novos negócios e empregos, e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da economia local.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.