merida enamora
Diario do Sul
El Faro Familia

Arraiolos

“Viver Sénior”

30 Janeiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

O Município de Arraiolos disponibiliza à população idosa do concelho, através do programa “Viver Sénior” um conjunto de atividades direcionadas a este setor da população.
A iniciativa integra várias atividades para residentes em permanência no Concelho de Arraiolos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos ou Pensionistas, Reformados e Aposentados.
“Histórias contadas, Vidas partilhadas” em sessões de leitura e contos, sessões de cinema, sessões informativas e visitas guiadas à Biblioteca Municipal; Ginástica de manutenção, acesso às Piscinas Municipais/hidroginástica e a música com o Grupo Coral e Grupo Instrumental Sénior levam a todo o concelho, uma proposta tendente a impulsionar um envelhecimento ativo, fundamental para a qualidade de vidapara quem chega ao outono da vida.
O Projeto Viver pretende potenciar a participação social dos mais idosos criando formas de participação alargada e integradora.
Na sua globalidade o “Viver Sénior” permite aumentar a interação com os diversos parceiros – Misericórdias, IPSS, Associações de Reformados – aumentando a acessibilidade a espaços recreativos e de convívio para idosos e, simultaneamente, a outros serviços na comunidade.
O Projeto decorre, anualmente, de outubro a junho, e conta com mais de três centenas de idosos nas diversas áreas.
No contexto do Projeto “Viver Sénior” o Grupo Coral Sénior de Arraiolos reviveu, neste mês de janeiro, a tradição de “Cantar as Janeiras” e foi realizado um “mercado” com as associações parceiras.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.