merida enamora
Diario do Sul
Twitter rectangular

Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo integra o projeto Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central

01 Fevereiro 2017 | Fonte: Nota de Imprensa

Decorreu no passado dia 24 de Janeiro, a apresentação do projeto Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central, um projeto da CIMAC, dos municípios do Alentejo Central com a parceria da ERT Alentejo e Ribatejo.
Pretende-se repensar a receção, acolhimento e encaminhamento de visitantes no Alentejo Central, assim como a apresentação e interpretação dos produtos turísticos e culturais desta sub-região. O projeto a ser desenvolvido faseadamente, inclui a criação do Centro Interpretativo da Cidade de Évora, um Centro Interpretativo do Alentejo Central e um Centro de Acolhimento Turístico do Alentejo Central, bem como investimentos em espaços de acolhimento a visitantes nos concelhos do Alentejo Central.
Montemor-o-Novo vai integrar a primeira fase do projeto com uma intervenção centrada na melhoria das condições de acolhimento e visita ao Castelo, através da valorização da sua oferta interpretativa com a qualificação do Centro Interpretativo do Castelo (instalações e conteúdos museológicos) e na melhoria das condições de interpretação e visita na área das escavações arqueológicas, com a criação de percurso de visita. O investimento será de aproximadamente 200 mil euros.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.